domingo, 22 de maio de 2011

Amo te amar

As vezes eu paro e penso em como minha vida poderia ser totalmente diferente se você não estivesse aqui do meu lado, pra me ajudar e me amar mais e mais *-*, Hoje eu sei o valor que você tem, todo mundo pode falar o que quiser de você, mas eu sei o que você realmente significa. Meu amor, essas coisas que passamos juntos e continuamos passando, é muito difícil, mas eu sei que superaremos tudo isso. Eu te amo inexplicavelmente, e que nada nesse mundo tirará o que eu sinto por você. Tudo o que eu mais precisei e procurei, eu achei em você, minha alma gêmea. Amo amar você!

Dedicado ao meu gatucho.

Achei errado...

Eu achava que seria só mais um, só mais um cara que iria passar de uma forma tão rápida na minha vida quanto passa uma folha ao cair de uma árvore, mas não. Você provou que era diferente. Você provou que tudo que é certo pode se tornar errado por apenas uma palavra, que tudo que é errado acaba se tornando certo. Provou que quando se ama alguém, não é ''eu'' ou ''nós'' é apenas ''você'' pois nada mais importa quando você me abraça. Alias, quando você me abraça o mundo passa a girar devagar, como se ele nunca mais fosse girar normalmente. Quando saio dos seus braços, já quero voltar de novo. Eu abriria a mão de segurar o mundo, se for pra não te deixar cair num espaço cheio de ilusões e pensamentos negativos. Só me importa você. Eu Te Amo!
Dedicado ao meu amor, Elias.

Seja...

Seja a alegria de alguém, seja o amor da vida de alguém, faça alguém sorrir, faça a diferença, divida seus sonhos, volte a ser criança pelo menos um dia, ame a vida, acredite em um amanhã melhor...viva intensamente, seja feliz, seja louco, seja quem você deseja... mas seja feliz e tente fazer alguém feliz sem mentiras, ou ilusões, mas sim com verdade e amor.

sábado, 21 de maio de 2011

Par Perfeito: Elias Santos

Procuro um Par Perfeito: Que goste de mim verdadeiramente, que esteja disposto a aceitar quando preciso minhas imperfeições, cuide do meu lado mais frágil e me faça sorrir de orelha a orelha o dia inteiro. Quanto às diferentes opiniões e preferências, se for fiel e sincero, o resto a gente descobre com o tempo como lidar… Juntos.

Par Perfeito detectado: Elias Santos. Um homem que te ama verdadeiramente, que está disposto a fazer dii tudo por você, que não se importa se o seu cabelo esta um "Ó", que adora seu sorriso, que é muito fiel e sincero e acima de tudo... Não está conseguindo ficar longe de você.

Dedicado ao par perfeito: Yasmin & Elias.

Plante dessas semente também...

Não existem pessoas mais ou menos merecedoras, existem pessoas que espalham o bem e outras que praticam o mal. A vida é como um espelho: tende a refletir no seu caminho o que ela enxerga dentro de você. Portanto, se quiser colher felicidade, por exemplo, por que não começa plantando um pouquinho de gratidão, solidariedade e respeito?

Dedicado a todos.

Ela...| Eu...

Ela não é do tipo que se nota quando passa na rua. Não é do tipo que se destaca entre as outras. Ela é bem normal, aliás. Tem uma beleza moderada e o sorriso dela não é de tirar o fôlego. Ela é como todas as outras, até você conversar. Ela tem um tipo diferente de falar, aliás, ela fala muito. Ela é diferente. Ela tem gostos e manias estranhas. Ela gosta de escrever. Ela não gosta muito de pessoas. Ela é tímida quando não conhece alguém, mas se você conhecê-la, te juro, não vai conseguir parar de rir. Ela pode não ser popular, mas ela tem um jeito meio estranho que é encantador. E ela não se importa se não for notada pelo mundo, porque o único mundo que ela se importa, é o seu.


Ilha dos sentimentos

Irei contar uma história que poucos conhecem mas que muitos deveriam saber de cor e salteado...
Era uma vez, uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros. Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.,ele então falou:
- Fujam todos, a ilha vai ser inundada.
Todos correram e pegaram seu barquinho, para irem a um morro bem alto. Só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais na ilha. Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a riqueza e ele disse:
- Riqueza, leve-me com você.
Ela respondeu:
- Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.
Passou então a vaidade e ele pediu:
- Oh! Vaidade, leve-me com você.
Ela respondeu:
- Não posso você vai sujar o meu barco.
Logo atrás vinha a tristeza.
- Tristeza, posso ir com você?
Ela respondeu:
- Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar por ela. Já desesperado, achando que ia ficar só, o amor começou a chorar. Então passou um barquinho, onde estava um velhinho.
Ele disse:
- Sobe, amor que eu te levo.
O amor ficou tão radiante de felicidade que esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando no morro alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou à sabedoria.
- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui?
Ela respondeu:
- O tempo.
- O tempo? Mas, por que só o tempo me trouxe aqui?
Ela respondeu:
- Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande amor.

Autor desconhecido.

Tempo, incerto...

Se você ama, diga que ama. Diga o seu conforto por saber que aquela vida e a sua vida se olham amorosamente e têm um lugar de encontro. Diga a sua gratidão. O seu contentamento. A festa que acontece em você toda vez que lembra que o outro existe. E se for muito difícil dizer com palavras, diga de outras maneiras que também possam ser ouvidas. Prepare surpresas. Borde delicadezas no tecido às vezes áspero das horas. Reinaugure gestos de companheirismo. Mas, não deixe para depois. Depois é um tempo sempre duvidoso. Depois é distante daqui. Depois é sei lá...

Gestos simples fazem a diferença...

Sinta ciúmes de mim. Brigue se eu demorar pra responder no msn. Fale que a minha roupa é curta. Me deixe usar seu casaco. Se eu brigar com você diga que você adora me ver brava. Faça cócegas e quando eu pedir pra parar, não pare. Discorde comigo. Me rode na chuva. Me pegue no colo. Segura a minha mão ou me beije na testa… Porque são esses gestos simples que fazem a diferença.

Dedicado ao meu amor. Elias.

domingo, 15 de maio de 2011

Amigos servem pra....

Amigos servem pra muitas coisas, pra nos amar quando somos rejeitados, pra nos aturar quando ninguém nos atura, pra gente desabafar os conflitos, pra dizer o quanto somos especiais, quando o mundo diz que não somos nada, pra ser o ombro amigo, pra dividir lágrimas, pra encontrar abrigo, pra ser simplesmente amigo, pra ser quase irmão, sem ter o mesmo sangue, os mesmos traços, pra divertir a gente quando nada parece engraçado, pra segurar o teto quando parece tudo desabar em nossa cabeça, amigo é pra todos os momentos, pra todos os sentidos, amigo pode ser eterno, ou momentâneo, mas sempre será inesquecível....

                      Dedicado aos meus amigos(as).

domingo, 8 de maio de 2011

A escrita é a pintura da voz...

Já li tantos textos, tantos versos, tantas prosas… Entretanto, confesso que foram poucos escritos que realmente me tocaram o coração. Isso se deve ao fato de algumas pessoas, mal-aventuradas, não saberem usar de forma pensada o poder da palavra; escrevem apenas por escrever, uma vez que, com suas juras ou desjuras podem mudar toda uma vida. Conforme cresci, amadureci não só o corpo, mas também a alma. Minhas ideias já não são mais as mesmas de dois, três anos atrás, assim como não serão as mesmas de amanhã ou depois. Consequentemente, de tempo em tempo, utilizei os meus textos com diferentes intuitos: ora para alegrar alguém, ora para consolar um amigo que chorava, outrora simplesmente para expressar o que eu pensava ou sentia naquele momento de forma tão avassaladora que já não cabia mais dentro de mim. E quem é que nunca quis arrancar do peito um sentimento enquanto o transcrevia para o papel? Ah! Tantas vezes tive essa vontade! Se obtive resultado em alguma tentativa? Depende do ponto de vista. O que posso dizer com certeza é que conforme escrevo, aprendo; se existe algo escondido dentro de mim, quando jogo as palavras ao mundo, esse “algo” já não existe mais. É por esses e outros motivos que eu acredito que escrever é a forma mais simples (e por que não sincera?) de conversar consigo mesmo. Logo, concluo que a beleza do que se lê não está na coerência ou criatividade, mas sim no sentimento que ali fora colocado, é ele que dá vida ao papel!

Aprendi...

Aprendi que: os famosos “eu sempre sei de tudo” com certeza são os mais ignorantes; a mentira é o único caminho que não te leva para lugar algum; a pessoa perfeita para você é aquela que você ama e ponto, quando uma mulher briga com você sem motivo, é porque ela te ama, uma única frase, por menor que seja, tem a capacidade de mudar todos os seus planos, sorrir ao acordar e dormir chorando é a coisa mais natural (e humana!) do mundo, quanto mais você ama uma pessoa mais ela se torna perigosa para você, fugir dos problemas não é a solução, porém, na dose certa ajuda a pensar com mais calma, fazer uma coisa para alguém esperando algo em troca é a maior utopia do mundo, pensar antes de agir é a melhor maneira de evitar futuros arrependimentos, quando algo te causa medo ou vergonha é aí que você deve fazê-lo, sonhar com uma pessoa não significa que essa em algum momento pensou em você, mas sim que você não a tira um único segundo da cabeça, ingratidão dói mais do que saudade ou dor de dente, surpresa boa de verdade é aquela que cai do céu (não literalmente, porque essa é cocô de pombo...Desculpa me empolguei..), tirar uma parte do dia para fazer algo por si mesmo te deixa muito mais radiante do que se entupir de chocolate ou estourar o limite do cartão de crédito, ainda não desenvolveram um troco mais infalível do que a superação, não é possível voltar atrás e refazer ou anular um dia vivido, entretanto, se pedir com jeitinho, a vida te entrega em mãos uma chance novinha em folha, o aprendizado às vezes é colhido de onde menos se espera, é difícil, mas as críticas devem ser tratadas como os nossos maiores incentivos para aprimorar e continuar, nenhum acontecimento deve ser lidado como forte o bastante para abaixar a sua cabeça ou arrancar o sorriso de seu rosto e “tudo que vai, volta.

É bom ter você...

Ter você, é caminhar pela vida confiante... Sem medo de errar, mesmo errando, sem medo de me entregar, já entregue. Andar pelas flores, mesmo com arranhões.... Ter você é querer ser melhor, é querer dar o melhor de mim, é ver as coisas de uma melhor forma, é ter força para lutar, crer, vencer. É poder te olhar nos olhos a cada chegada, ficar com saudades a cada ida... Ir com você! Ter você é ter a mim mesma.... É olhar no meu coração e ver, nele pulsa minha vida, nele pulsa você...

Dedicado a minha vida: Elias.

Mulheres e Meninas

Há dois tipos de pessoas que você (do sexo feminino) pode ser: uma menina ou uma mulher. Parece óbvio, mas pouco nos damos conta que quando se é uma mulher, descobre-se o poder das ilusões e é mais fácil brincar com elas. Você percebe que príncipes encantados, não existem! Essas estórias bonitas de filmes e livros: Não acontecem! Essas sabe, do tipo: A menina mais feia e desinteressante faz o cara mais lindo da escola se apaixonar perdidamente por ela... A mulher sabe que isso não existe, por mais lindo que seja. Aprende também que os sapos que nós achamos que evitamos, são os mais atraentes. E na verdade, somos nós que desejamos, antes de tudo, beijá-los mesmo sabendo que ele não irá virar um 'duque' em seguida. A mulher sabe que os melhores amigos que nós vamos ter nessa vida, são os nossos pais, por que os outros amigos sempre vão nos deixar um dia, eles também vão ter uma vida para cuidar. A mulher aprende que a solidão é um momento para se ouvir, não para chorar e condenar a vida. Ela vê que a beleza verdadeira está na alma! Pois o exterior cria rugas, e o coração só faz merda. E descobre que as músicas são feitas para serem apreciadas e entendidas, e a mulher consegue não ficar obcecada por ela. Consegue não falar só em paixão, só em amor, só em sexo, só em amigas e traição. Consegue falar sobre os segredos que as nuvens trazem consigo, sobre a voz que a noite tem, e sobre o esmalte velho na estante. Há meninas de 13 anos que são mulheres! E há mulheres de 30, que são meninas!

Enquanto eu durmo...

Onde fica o amor quando as pessoas dormem? Quando o coração descança palpitando tranquilo no peito, lá dentro da alma desgastada que chorou durante o dia. Pra onde você vai amor? Flutuar em um mar de mortos? Visitar o túmulo de Julieta? Cantar em enterros de crianças? Atirar moedas em fontes de pedidos? Nascer em rosas amarelas? Morrer? Se matar? Ser morto? Disseram-me uma vez que o amor vive eternamente. Mas ele não descança nem um pouco? Coitado do amor! E ainda, há de ser cego, e ter como guia a loucura. Ah, pobrezinho! Mas se morre o amor, para onde vai a alma? Acho que até sei responder. A alma fica imobilizada! levanta, come, limpa alguma mobília, le, e dorme. Como um sonambulo, porém ainda alerta esperando um sinal. Olhando as esquinas por onde passa. Dormente, dormente, dormente. A alma dormente.O corpo doente. O amor? Por aí. Enquanto eu durmo.